domingo, julho 16, 2006

Utilidades, inutilidades, música e um pouco de química

UTILIDADES
O código da revista VEJA dessa semana é AFUA.
O código da revista superinteressante é PSICOTICO.
É só clicar
http://passaporte.abril.com.br/autenticaUsuario.do e colocar o código.
.
MINHA HOMENAGEM AO MÊS DO ROCK
Alguém me pediu uns discos da legião pra baixar mas não sei quem foi...de toda forma taí!! E para os seus ouvidos não ficarem ainda mais sedentos por boa música coloquei o cd Quatro estações e um coletânea dos Engenheiros do hawaii (aê karlinha)...
Para baixar os cds: clica no nome da música >> na parte de baixo clica em download
.
Muitos fãs apontam este como o maior disco da Legião. Isso se explica pela grande quantidade de clássicos do rock nacional presentes em Dois. Entre eles estão Quase Sem Querer, Tempo Perdido, Índios e Eduardo e Mônica.
Faixas:
1. Daniel na Cova dos leões; 2. Quase Sem Querer; 3. Acrilic On Canvas; 4. Eduardo E Mônica; 5. Central Do Brasil; 6. Tempo Perdido; 7. Metrópole; 8. Plantas Embaixo Do Aquário; 9. Música Urbana 2; 10. Andrea Doria; 11. Fábrica; 12. Índios .
.
Lançado em 89, o quarto CD da Legião Urbana marcou o momento em que o grupo chegou pela primeira vez à marca de um milhão de discos vendidos, graças a hits como "Meninos e Meninas" e "Pais e Filhos".
Faixas:
1. Há Tempos; 2. Pais E Filhos; 3. Feedback Song For A Dying Friend; 4. Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto; 5. Eu Era Um Lobisomem Juvenil; 6. 1965 (Duas Tribos); 7. Monte Castelo; 8. Maurício; 9. Meninos & Meninas; 10. Sete Cidades; 11. Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar .
.
Engenheiros do Hawaii é o grande nome da nossa música presente nesta edição de Maxximum, O álbum traz canções imperdíveis desta principal banda gaúcha do "Rock Brasil", que fez enorme sucesso com os álbuns lançados nos anos 80, passaram por alterações de formação e seguem seu caminho até hoje, sob o comando do cantor, compositor e músico Humberto Gessinger.
Faixas:
1. Toda Forma de Poder; 2. Infinita Highway; 3. Refrão de Bolero;4. Ouça o que Eu Digo, Não Ouça Ninguém; 5. Alívio Imediato; 6. Terra de Gigantes; 7. O Papa é Pop; 8. Piano Bar; 9. Parabólica; 10. Ninguém = Ninguém; 11. Pra Ser Sincero; 12. A Montanha
.
MAIS E-BOOKS
Um romance de efeitos milimetricamente estudados. Eis aqui a vida e a morte que não foram de Getúlio Dornelles Vargas. Em mais um romance de Jô rigorosamente formulado e milimetricamente elaborado para, a cada momento, gerar, num público a ser atingido pelo autor, um efeito já esperado pelo próprio e meticuloso autor. Nesse carrossel de cores, perfumes e gostos que se espelham e reespelham, sempre caleidoscopicamente brilhantes e tumultuadamente ruidosos, se conta a história de um apátrida que tem a missão de matar o Pai dos Pobres. O que deve conseguir, como se sabe, a 24 de agosto de 1954, há quase meio século. Foi o que saiu nos jornais da época, como se pode ver nas hemerotecas. E todos sabem que aquele “suicídio” foi uma nefanda trama conspiratória! Bem, estamos em 1999. Não pensemos em 2054, muito menos em 2099: o livro é bom... AGORA! -- por Renato Pompeu
Para baixar o e-book clica
AQUI, depois no nome download.
.
OLHA O LIVRO QUE EU ACHEI DO PAULO COELHO....
SUPER HIPER MEGA RARIDADE...
eu acho que essse livro é dos tempos dos pactos.
Segundo um dos fãs do cara:
"Salvo engano, o autor do Livro é o Paulo Coelho, que o escreveu na década de 70 e havia alegado em entrevista haver dado fim aos originais por estar mal-escrito...O título é o mesmo e trata do mesmo assunto. O nome deve ser seu psedônimo da época ante a repressão militar vigente
Esse livro custa R$890...não acredita?

Então clica
AQUI.
Para baixar o e-book clica
AQUI, depois no nome download.
.
UM POUCO DE QUÍMICA
Como a borracha apaga?
De dois jeitos. Em primeiro lugar, o grafite gruda com muito mais facilidade na borracha que no papel. Se você desenhava com lápis na sua borracha quando pequeno, já realizou a experiência que demonstra esse fato.
Fazendo isso, dá para perceber nitidamente que a superfície da borracha consegue reter mais grafite que as folhas do caderno. Entretanto, se o grafite ficasse preso no corpo da borracha, ela ficaria saturada rapidinho, certo? Isso não ocorre porque ela se desfaz enquanto apaga, soltando aquelas raspas e é nelas que o grafite fica preso.
Mas, se fosse só isso, sempre sobraria um pouco de grafite, já que parte dele fica impregnada na folha. Aí, a outra coisa que a borracha faz é literalmente lixar o papel. Por isso, a fórmula contém componentes abrasivos como pó de quartzo e talco.
Esses elementos raspam a folha para tirar aquele grafite mais resistente. Mas apagar traços de caneta é bem mais difícil, porque a tinta penetra fundo nos poros do papel. Assim sendo, as borrachas de caneta trazem uma quantidade bem maior dos tais abrasivos por isso são duras daquele jeito.
.
.

ao som de: layla_eric clapton