quinta-feira, setembro 07, 2006

o mundo...

SUBSTÂNCIAS ALOTRÓPICAS
Morreu baleia, seu cachorrinho de estimação? Chaninho, o seu gatinho, foi desta para melhor? Seu ramister bateu as botas? Que tal tê-los eternamente pertinho de você? É simples. Faça contato com a empresa americana LifeGem ( www.lifegem.com ). Sabe o que eles fazem? Transformam os restos mortais do seu bichinho em um... diamante!

A química explica essa história bizarra. O processo começa com a extração de átomos de carbono -elemento no qual se baseia a vida na Terra- das cinzas do seu bichinho. Depois, em altas temperaturas, esse carbono é transformado em grafite, o mesmo que você tem no seu lápis!

Acontece que o diamante e o grafite são variedades alotrópicas do carbono. Substâncias alotrópicas são formadas por um mesmo elemento, mas têm propriedades físicas distintas. À primeira vista tão diferentes, grafite e diamante são feitos do mesmo elemento químico! E isso não é nenhuma novidade. No século 18, o químico Antoine Lavoisier conseguiu queimar diamante! O produto da reação foi o gás carbônico (CO2), o mesmo da combustão do grafite ou do carvão, que também é basicamente carbono. Logo ficou comprovado: é o carbono que compõe o diamante e o grafite.
Mas por que são tão diferentes?
A explicação está na maneira com que os átomos de carbono se unem nessas estruturas. Mas isso já é outra história...

Bom, mas se os dois alótropos são quimicamente idênticos, deve ser possível transformar grafite em diamante, não é? Sim, mas não adianta ir se animando porque não é muito fácil... Em 1955, a empresa General Electric conseguiu a façanha. Foi "só" submeter o grafite a uma temperatura de 2.000C e pressão de 100 mil atmosferas. Não é exatamente algo que se possa fazer em casa...
Assim, usando tecnologia parecida, a LifeGem sintetiza diamantes a partir do grafite que, como vimos, pode vir das cinzas de um animal ou até de um ser humano. Imagine um anel de diamante feito com as cinzas do seu tataravô!

SIGNOS - parte final
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Você é otimista, aventureiro, entusiástico e tem uma forte tendência a confiar na sorte. O que é necessário para quem é imprudente, exagerado, indisciplinado, irresponsável, infantil, sem concentração e limitado. Isso explica porque a maioria dos sagitarianos são bêbados. São ótimos garçons, jornalistas e bicheiros.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 21/01)
Você é conservador, sério, frio e inflexível como uma baixela de inox.
Sua fidelidade e paciência não encobrem seu lado materialista e ambicioso, mas quem se importa? Se a grana está entrando... Os capricornianos são um sucesso com bancários, banqueiros, agiotas ou mesmo contando dinheiro em casa.

AQUÁRIO (22/01 a 18/02)
Você tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente e comete os mesmos erros repetidamente porque é imbecil e teimoso. Adora novelas, se reunir em grupos e ser fashion. Se você é homem, cuidado! Os aquarianos são ótimos sindicalistas e estilistas, às vezes, ambos ao mesmo tempo.

PEIXES (19/02 a 19/03)
Você é do tipo sonhador, místico, sensível e costuma se doar muito. Se você é homem, as suas chances de ser viado são muito grandes. Você é cheio de Conselhos fúteis e não faz nada além de encher o saco de todos que se aproximam de você. As piscianas dão boas apresentadoras de programa infantil e atrizes pornô.

WIKKA
Antes saiba o que é wikka. Alguns livros pra vc dar uma sacada...
Livro: Wicca - A Feitiçaria Moderna , Gerina Dunwich.
Gerina Dunwich explica, com clareza e concisão, os princípios, práticas e rituais da bruxaria na atualidade.
Um livro especialmente recomendado para os iniciantes no assunto, devido à praticidade e precisão de suas informações.





Livro: Bruxaria Hoje, A GERALD B. GARDNER.
Muito do que foi conquistado pela bruxaria nos dias atuais é devido a Gerald Gardner, que trouxe a público, de uma forma nunca antes feita, a antiga religião. A Bruxaria Hoje foi, e ainda o é, um importante marco nesta conquista. Um livro que traz os rituais como concebidos por Gardner, baseados nas mais diversas fontes.

Baixe estes e muitos outros livros de wikka AQUI e AQUI.

MUSIC
Atendendo uns pedidinhos...
Green day - American Idiot: Realizado nos moldes de uma ópera-rock, American Idiot está entre os trabalhos mais ambiciosos do polêmico Green Day.
Faixas: 1. American Idiot ; 2. Jesus Of Suburbia ; 3. Holiday ; 4. Boulevard Of Broken Dreams ; 5. Are We The Waiting ; 6. St Jimmy ; 7. Give Me Novocaine ; 8. She´s a Rebel ; 9. Extraordinary Girl ; 10. Letterbomb ; 11. Wake Me Up When September Ends ; 12. Homecoming ; 13. Whatsername.
Para baixar o cd: Clica AQUI >> na página que abrir clica em free >> na outra página espera a contagem digite os carcerres e clica em download.
obs: se após clicar em free não aparecer a contagem, tente baixar outra hora.

Obsessão é o quinto álbum de estúdio do KLB, provando que Kiko, Leandro e Bruno não são apenas fina estampa (não acredito q escrevi isso...).
Faixas: 1. Um Anjo ; 2. Giuliana ; 3. Obsessão ; 4. Quando Penso em Você ; 5. Já Nem Sei Voltar ; 6. Foi Amor ; 7. 11 de Setembro ; 8. Uma Noite ou Muito Mais ; 9. Me Ame ou Me Deixe ; 10. Eu Tenho Muita Coisa pra Falar ; 11. Não Vou Chorar ; 12. Você Pode Voltar Atrás (Versão Acústica).
Para baixar esse cd: Clica AQUI >> na página que abrir espere a contagem e digite os caracteres >> clique em "Click here to download".

Rock pra meninas!
Lion Heart - Teu Olhar
Muito louca essa "menina" cantando. Por um instante pensei que era um travesti...



ao som de: o último romântico_lulu santos