quinta-feira, julho 10, 2008

policia, inflação, habeas corpus... tá dificil!!

[atualizando terça]: Agora sim... já regressei do paraíso. Add AQUI a revista veja dessa semana (16.07.08) e a Exame de Julho (16.07.08). By radis e vinicios!
[atualizando sexta/sábado]: SUPER ATUALIZAÇÃO! Confira...
1. Add 4 super cds.
2. Add os e-books (tava devendo).
3. Add, logo abaixo, as revistas: Aventuras na História (julho 2008), que fala tudo sobre o rei do cangaço; Isto É Dinheiro (09 julho 2008) e Isto É Gente (14 julho 2008).
Estou indo para as águas potiguares!! Só volto depois do domingão... fuizzz!!

MUSIK
Dreamer - Emmerson Nogueira [2008]: Com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas e o sucesso irrefutável do projeto "Versão Acústica", Emmerson Nogueira lança o álbum Dreamer com repertório totalmente diferenciado e atual. O cd reúne releituras de sucessos de Ben Harper, James Morrison, Donavon Frankenreiter, Pete Murray, Supertramp e outros grandes nomes. Com o charme de sua voz rouca e a incrível habilidade com os instrumentos, ele consegue mostrar seu talento de maneira original e a qualidade de seu trabalho. Confira! Adoro esse cara!!
Faixas: 1. Daniel; 2. Dreamer; 3. Jesusland; 4. Heartbeats; 5. Better Way; 6. Spectrum; 7. No Rain; 8. Smile; 9. You Give Me Something; 10. Virginia Moon; 11. Let It Go; 12. La Viola (Instrumental).
Para baixar o cd: rapidshare ou zshare ou vip-file

Segundo Ato - O Teatro Mágico [2008]: Segundo álbum oficial da banda, lançado em 20 de junho de 2008, mostrando toda a alegria e a irreverência da trupe, do jeito que só eles sabem! Gosto pa cacete dessa banda!!
Faixas: 01 - Amadurecência; 02 - O Mérito e o Monstro; 03 - Cidadão de Papelão; 04 - Pena; 05 - Opus Erectus (allegro ma nem tanto); 06 - Sina Nossa; 07 - Si Atromiso; 08 - Criado Mudo; 09 - Sonho de Uma Flauta; 10 - (!); 11 - Eu Não Sou Chico mais quero tentar; 12 - #@s!@; 13 - Alguma Coisa; 14 - Abaçaiado; 15 - Xanéu Nº 5; 16 - Os insetos interiores; 17 - A primeira semana; 18 - F. Chopin (Opus 64 C#m); 19 - "..."
Para baixar o cd: rapidshare ou zshare ou vip-file ou badongo

Hotness - Rihanna: Super cd pra quem curti o som R & B dessa cantora q vem sendo um dos grandes destaques da música mundial. ps: parece q esse cd foi "feito" por fãs da cantora.
Faixas: 1. Livin' A Lie (feat. The Dream); 2. Hurricane (feat. Rupee); 3. Roll it (feat. J-status & Shontelle); 4. Give Me a Try (feat. Sizzla); 5. Boom Boom (feat. Cham); 6. Should I? (feat. J-status); 7. Bring it Back; 8. Hotness (feat. Shontelle); 9. The One (feat. Memphis Bleek); 10. Hypnotized; 11. First Time (feat. Fabolous); 12. Winning Women (feat. Nicole Scherzinger); 13. Throw Your Hands Up (feat. Elephant Man); 14. Happy; 15.Coulda Been The One; 16. Who ya Gonna Run To?; 17. Without You.
Para baixar o cd: rapidshare ou zshare ou vip-file

Bonde do Forró Ao Vivo em Barretos 2008: Esse dai vai pra galera q curti um forrozinho... rsrs.
Faixas: 01. Vira e Mexe; 02. Na Hora de Amar; 03. Ainda Queima a Esperança; 04. Sempre Seu Homem; 05. Quando um Grande Amor se Faz; 06. Porque Brigamos; 07. Será?; 08. Parabéns pro Nosso Amor; 09. Cada Volta é um Recomeço; 10. Tô Fazendo Falta; 11. I Love you Baby; 12. Inevitável; 13. Vamos Fazer Beber Agora; 14. Striptease; 15. Não me Chame Não Viu; 16. Quem é o Gostosão Daqui?; 17. Dois Corações e uma História; 18. Os Corações Não São Iguais; 19. Eu Te Amo de Mais; 20. Milk Shake; 21. Agarra Agarra.
Para baixar o cd: rapidshare ou zshare ou vip-file ou badongo

E-BOOKS
Fazia um tempinho q não postava uns livros por aqui...
então ai vai, 13 super e-books pra vc se deliciar.

Infiel: a História de uma Mulher que Desafiou o Islã - Ayaan Hirsi Ali: Em novembro de 2004, o cineasta Theo van Gogh foi morto a tiros em Amsterdã por um marroquino, que em seguida o degolou e lhe cravou no peito uma carta em que anunciava sua próxima vítima: Ayaan Hirsi Ali, que fizera ao lado de Theo o filme Submissão, sobre a situação da mulher muçulmana. E assim essa jovem exilada somali, eleita deputada do Parlamento holandês e conhecida na Holanda por sua luta pelos direitos da mulher muçulmana e suas críticas ao fundamentalismo islâmico, tornou-se famosa mundialmente. No ano seguinte, a revista Time a incluiu entre as cem pessoas mais influentes do mundo. Como foi possível para uma mulher nascida em um dos países mais miseráveis e dilacerados da África chegar a essa notoriedade no Ocidente?. "Um livro bárbaro, envolvente, principalmente por ser verídica, mostra que o ser humano não tem limites, só basta querer e lutar." (by marcia cristina).

Mentes Inquietas - Ana Beatriz B. Silva: Mentes inquietas é um livro esclarecedor, com abordagem séria e detalhada (além de bem-humorada) do que acontece dentro do dínamo que é o cérebro de homens, mulheres e crianças com DDA; Distraído, enrolado, esquecido, desorganizado, impulsivo, agitado, inquieto. Estes são alguns dos adjetivos mais comuns usados para descrever o comportamento de pessoas que - injustamente tidas como preguiçosas, irresponsáveis e rebeldes - na verdade possuem um funcionamento mental diferente. O fato de ter o Distúrbio do Déficit de Atenção também pode (com a correta canalização do imenso potencial que os DDAs têm ) significar criatividade, energia, inovação e ousadia.

Auschwitz - O Testemunho de um Médico - Dr. Miklos Nyiszli: A premissa de Médico em Auschwitz é uma das mais mórbidas de toda literatura do século XX: um médico criminologista, judeu húngaro, trabalha forçadamente no campo de Auschwitz, sob o comando do próprio Dr. Josef Mengele. Infelizmente, é um livro de não-ficção. A auto-biografia de Miklos Nyiszli, médico em Auschwitz, possuí descrições vivas dos acontecimentos no campo. Sob a ótica do meticuloso Dr. Nyiszli, nada escapa. Descreve vivamente a rotina de Sonderkommando (prisioneiro especial: tratado melhor que os outros, trabalhava diretamente nas câmaras de gás e era executado depois de dois ou três meses). Médico em Auschwitz é o livro que falta a todos os revisionistas da história.

Disciplina, Limite na Medida Certa - Içami Tiba: Descobrir o equilíbrio entre a liberdade e o autoritarismo na relação familiar nunca é fácil. O eterno conflito de gerações cria sempre dúvidas sobre qual o melhor método de educar os filhos sem os tornar demasiado egoístas ou demasiado dependentes. Com base na sua longa experiência clínica, Içami Tiba apresenta nesta obra as dores e as delícias do convívio entre pais e filhos, mostrando como contornar muitas das situações delicadas que surgem no dia-a-dia. Ponteada por conselhos práticos e reflexões sentidas, Disciplina, Limite na Medida Certa é a leitura ideal para todos aqueles que desejem participar no gratificante processo de criar indivíduos conscientes e preparados para o futuro.

Histórias de Sabedoria e Encantamento - Hugh Lupton: Em Histórias de sabedoria e encantamento você encontrará animais inusitados e gente extraordinária, entre eles uma raposa curandeira, um macaco curioso, um fazendeiro esperto e uma borboleta diferente de todas as outras. Lindamente captados pelas ilustrações sutis e sensíveis da artista premiada Niamh Sharkey, todos estes contos têm a cor e o vigor dos países e culturas que representam. Ao mesmo tempo, cada um à sua maneira nos faz lembrar o quanto nosso mundo é amplo e misterioso e como nossas vidas podem se transformar nas circunstâncias mais inesperadas.

Distraidos Venceremos - Paulo Leminski: Talvez seja a melhor coletânea de poesias do genial poeta curitibano já publicada (1983). Seus hai-kais (numa nítida influência de Dalton Trevisan) são simples, diretos e comoventes, o que contrasta com outras poesias incluídas neste livro, mais depressivas e melancólicas. "Distraídos Venceremos" , como todos os outros livros de poemas de Paulo Leminski, são saborosos de ler, de perceber o humor e o lirismo que brotam de cada verso, também a sua efêmera relação com a vida, que o deixou ainda bem novo.

A Linguagem Secreta dos Aniversários - Joost Elffers & Gary Goldschneider: Um verdadeiro guia da personalidade que tem como base a psicologia, a história, a numerologia, o tarô e a astrologia. A partir da data de aniversário podemos obter conhecimento não apenas sobre nós mesmos, mas também sobre amigos, entes queridos e até pessoas que acabamos de conhecer.O objetivo dos autores foi coletar, classificar e agrupar pessoas segundo a data de aniversário, estabelecendo uma conexão entre psicologia e história de modo que emergisse uma personalidade para cada dia do ano, independente de nacionalidade, raça ou época.

Mal Secreto: Inveja - Zuenir Ventura: Neste livro o autor convida o leitor a um mergulho no universo daquele que foi apontado, numa pesquisa exclusiva, entre os brasileiros, como o mais conhecido dos pecados capitais: a inveja. "Esse livro é uma obra que toda pessoa devia ler. Ele nos faz admitir nossa natureza: somos todos invejosos! Em algum momento de sua vida, algum dia você também sentiu inveja. Pode crer! Foi muito interessante aprender um pouco mais sobre esse sentimento que tentamos esconder e do qual muitas vezes achamos que estamos livres. Excelente!" (by Marita Oliveira).

O Homem Invisível - Herbert George Wells: Na “República”, de Platão, um jovem argumenta que a justiça é apenas o direito do mais forte, e que qualquer pessoa agiria injustamente se tivesse o poder de ser invisível nos momentos certos. H. G. Wells deve ter pensado nessa passagem quando escreveu esse romance. Seu herói aqui é um cientista (Griffin) que descobre como ficar invisível; no entanto, não poderá desaparecer apenas nos ‘momentos certos’, e seu poder será também um castigo: a luz o impede de dormir, deve andar nu mesmo quando faz muito frio, se quiser se hospedar num hotel deverá se vestir com perucas e máscaras... Griffin, revoltado com o tratamento que recebeu de seus colegas cientistas e das pessoas em geral, começa a agir agressivamente, valendo-se de sua invisibilidade. Logo se inicia a caça ao homem invisível...

Eu Sou a Lenda - Richard Matheson: Robert Neville é o último homem na Terra pois todas as outras pessoas viraram vampiros. Ele só sai de sua casa durante o dia. Ele caça vampiros, entra em suas casas e os mata durante o sono. Ele é uma lenda. A história é contada em primeira pessoa pelo protagonista, Robert Neville. "Adorei ler o ponto de vista de alguém que representa o fim de uma era, o fim de uma espécie. O livro tem passagens eletrizantes, que me fizeram prender a respiração e é ao mesmo tempo introspectivo falando dos temores e angústias do protagonista. É comovente quando fala de sua necessidade desesperada por companhia, quaquer companhia e também de sua tristeza pelo passado perdido. É isso. Um livro que vale a pena ler e reler". (by Anigel)
ps: o filme "eu sou a a lenda" com will smith, foi baseado nesse livro.

Assombrações do Recife Velho - Gilberto Freyre: Sem querer enveredar, como esclareceu seu autor, por uma sociologia do sobrenatural, esta obra tem a ambição modesta da crônica local, a de uma contribuição à história íntima da cidade a partir de ângulo até então inexplorado. A obra foi redigida em 1951 mas desde os últimos anos vinte Gilberto Freyre cogitava de escrever algo a respeito, pois foi então que, como diretor do jornal ´A Província´, encarregou seu repórter policial de investigar casas mal-assombradas e casos de assombração, a começar pela lenda do ´Boda de Ouro´, que todo recifense idoso ouviu na infância que virá a ser glosada em poema de João Cabral de Melo Neto.

O Que Está Acontecendo Comigo? - Peter Mayle & A. Robins & P. Walter: Um guia para a puberdade, com respostas às perguntas mais embaraçosas do mundo, explicando as mudanças que acontecem nesta fase. "Recomendo esse livro a todos os pais que possuem dúvidas sobre o que, como e quando falar de sexualidade com os filhos. E recomendo aos filhos que possuem pais que não sabem como conversar sobre sexualidade a ver neste livro informações muito uteis para toda a vida. Recomendo fortemente!" (by lucas eduardo).

A Rival de Arsène Lupin - Maurice Leblanc: Dançarina de corda, diretora de circo, amazona, leitora de cartas, "cow-girl", cigana, saltimbanca, enfermeira, investigadora princesa... Dorotéia é isso tudo, e é também a mais simples e a mais engenhosa das heroínas. É a digna rival de Arsène Lupin. Ela deslinda as mais complicadas intrigas, escapa às ciladas mais habilmente preparadas e alcança os mais difíceis alvos, tanto por processos que lembram a mestria de Arsène Lupin quanto por um modo de ver, compreender, decidir e vencer que lhe é pessoal.

Para baixar os livros acima clique AQUI >> na página q abrir clique no nome >> depois clique em download.

começando a semana...

Mais um post da série:
coisas q me tocam...
Estava eu no repouso do meu lar quando escuto o ceará (do pânico) cantarolar a seguinte melodia "baby doll de nylon combina com vc, baby doll de nylon combina com vc". Aquilo me deixou encucado e causou severas indagações e convulsões involuntárias no meu bucho e na minha face.
Então, fuçando na net, descobri que:
1. esta canção foi feita por Caetano Veloso e Robertinho de Recife (tb não acreditei).
2. a música foi gravada por Robertinho no disco "Ah, Robertinho do Mundo" de 1983.
3. a cantora super figuraça Karine Alexandrino, faz o maior sucesso cantando esse hit.
4. dezenas de pessoas postaram videos no youtube cantando essa obra-prima da mpb.
Essa não é a primeira tosquice do robertinho não... ele tb já produziu um cd do inoxidável cantor cearence Falcão (por sinal tenho esse cd e é muito bom) intitulado "A Besteira é Base da Sabedoria", onde ele executa um maravilhoso e virtuoso solo de guitarra na música não menos virtuosa e maravilhosa: "se eu morrer sem gozar do seu amor, minha alma lhe perseguirá de p... du...". É demais... ahauahuahua.
Pra quem quer cantarolar essa obra-prima, q tem um ritmo contagiante e um swing arrojado para sua época, ai vai a letra:
Baby doll de nylon Combina com você
Baby doll de nylon Combina com você
Pode até ir pro baile Ou aparecer na tv
Pode até ir pro baile Ou aparecer na tv
Feliz quem pode ver Feliz quem pode ter
Para a visão, o tato O contato e o prazer
O seu corpo mulato Nesse transparecer
Além de todo o nylon
Você Você Você.
Se quiser guardar esse hit para sempre, baixe a música AQUI ou AQUI.
No youtube tem alguns videos com a música, clique AQUI

Fonte: cliquemusic.uol e letras.terra

REVISTAS
Aventuras na História, julho 2008

Isto É Dinheiro, 09 julho 2008 ; Isto É Gente, 14 julho 2008

EGM Brasil, julho 2008 ; Mundo Estranho, julho 2008

VEJA, 09 julho 2008 ; Época, 07 julho 2008

Isto É, 09 julho 2008 ; Téchne, ed. 135, 16 junho 2008

Cadernos do jornal "O Globo": Revista da TV (06.07.08) - Revista
O Globo (06.07.08) - Carro Etc (02.07.08) - Digital (07.07.08)
Para baixar as revistas acima: Clique AQUI ou AQUI na página que abrir clique no nome >> na página que abrir espere alguns segundos digite os caracteres e clique em download.
Super agradecimento a Radis, Luciana Duarte, Vinicios, Ana Paula e Anfter!

JORNAIS DA SEMANA
Para baixar os jornais acima: Clique AQUI (By Thiago)


ao som de: educação sentimental II_kid abelha

4 Comments:

At 10 julho, 2008 17:34, Blogger Unknown said...

Ae teacher, tem noticias do downloadscopyleft ?
ta fora do ar ja faz um tempinho =/

 
At 10 julho, 2008 19:40, Anonymous Anônimo said...

caramujo ele tinha criado um dominio .com Tentei acessar essa seman e tava dando problema. Mas logo, logo teremos mais noticias.
Um abraço!

 
At 10 julho, 2008 23:02, Anonymous Anônimo said...

hahah vou baixar a música pra conhecer..ahaha ng merece.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

 
At 17 outubro, 2009 03:23, Anonymous Raquel said...

Andei baixando os "365 Contos" e encontrei alguns no mês de junho que estão cortados. Sabe se tenho como consegui-los inteiros?
Parabéns pelo blog!

 

Postar um comentário

<< Home