domingo, outubro 23, 2005

Opinião Teacher

Sei que minha visão do mundo mudou nestes últimos anos. Alguns fatos me levaram a repensar meus conceitos, há alguns horas recebi um mail de um amigo dizendo que a casa dele foi invadida por ladrões que queriam o dinheiro que ele supostamente tinha, como ele não tinha jogaram álcool no filho dele de 2 anos e ameaçaram queimá-lo se ele não dissesse onde estavam os reias. Por uma intervenção divina depois de 20 minutos ameaçando os bandidos desistiram e deixaram eles em paz (paz ?).
.
Eu nunca fui de brigar, nem no futebol, nunca tive arma, nunca achei que a violência é a saída para resolver problemas. Se eu tivesse um filho de 2 anos e se ocorresse comigo o que ocorreu com o meu amigo, eu não hesitaria em descarregar 6 balas num indivíduo desse. Você imagina advogados de certas ONG´s lutando pelos direitos humanos deste cara se ele for preso ?
.
Não sou contra o desarmamento. Sou contra esta campanha com fins duvidosos empenhada pelo governo sobre o patrocínio das organizações Globo.
.
Não consigo ver um argumento do SIM que me mostre que a violência criminal irá baixar desarmando o cidadão de bem. Leio, escuto, porém só vejo sentimentalismo de moda, como passeatas de branco após um crime contra alguém da zona sul (você lembra de passeatas na praia quando há chacinas na baixada ?).
.
Querem diminuir o arsenal dos bandidos ? Controlem as armas do exército que somem sem ninguém poder ter informações, controlem nossas fronteiras por onde entram as armas pesadas sem que ninguém veja, armem e treinem nossas polícias para equilibrar essa guerra e principalmente hajam com inteligência para capturar os bandidos (como no caso Tim Lopes, dá prá ver que quando se tem "motivação" se consegue prender qualquer um - onde trabalhava mesmo o Tim Lopes...).
.
Não digo NÃO ao desarmamento,
Digo NÃO a esse lobby Governo/Globo.
.
Meus outros posts aqui e aqui.
.
.
ao som de: Born To Be Wild_Steppenwolf

4 Comments:

At 23 outubro, 2005 03:23, Anonymous Anônimo said...

Pois é cara, um caso sério, analisando bem os dois lados, seria interessante votar SIM se o governo estruturasse uma campanha legal, que nos passasse a certeza de que estaríamos mais seguros, sinceramente é melhor deixar tudo como está, é claro que esse referendo não muda nada, porque quem tem armas ilegais vai continuar com elas, os ricos que tem as legais também, e quanto a munição a compra vai ser feita clandestinamente como é atualmente...Mas kra certamente eu afirmo-lhe, que se fizessem uma coisa estruturada, aumentassem verba na segurança pública e a fiscalização nas nossas fronteiras, além de uma serie de muitíssimas decisões mais, seria legal votar SIM!!!
Domingo, 23/10/2005 acredito eu que seja melhor, HOJE, votar NÃO...

ABRAÇÃO VEIO!!!

 
At 23 outubro, 2005 18:40, Blogger HUGOTEACHER said...

Ycaro sempre sensato!!
Valeu!!

 
At 26 outubro, 2005 15:39, Anonymous Anônimo said...

Ótima argumentação!
Pra mim esse referendo é pura distração,uma tentativa de desviar a atenção do cidadão da atual situação governamental e a falta de segurança,uma maneira de nos dar a responsabilidade que é deles!Babaquice...
Bju

 
At 16 março, 2010 00:28, Blogger marcos said...

Ao invés de desarmar o cidadão, o governo poderia colocar os ladrões na cadeia. Quantos presídios o governo construiu nestes últimos anos?
Infelizmente, não estão preocupados com a população, o que querem é desarmar o povo.
Como Hitler desarmou a Alemanha, e depois matou os alemães indefesos em suas próprias casas.
Não ao desarmamento!

 

Postar um comentário

<< Home